Acompanhe no GoogleMaps o exato local que estamos percorrendo

domingo, 7 de agosto de 2011

O Roteiro do 8º ao 11º dia

Ficaremos de forma preguiçosa por dois dias na trepidante metrópole de Sucre. Isso por conta da altitude, serão dois dias em 2.500 metros para, na verdade, fazermos uma pre-escala aos 4.000 metros que teremos que enfrentar por alguns dias.

A expectativa é que em em Sucre eu possa fazer um bom relato acerca da viagerm até a esse ponto. Ficarei devendo.

De Sucre para Uyuni pretendemos fazer uma escala em Potosi, a cidade que fica a 4.000 metros de altitude. É lá que os espanhóis encontraram uma montanha de prata. Na pesquisa encontrei a informação de que Potosi, em seu explendor econômico, foi a maior cidade das américas, e hoje ostenta as agruras da inimaginável exploração irracional pela qual passou. Vixe!!!!!!!!! Acho que escrevi de mais.




Exibir mapa ampliado

O Salar de Uyuni, aquela área azul do mapa acima, contém abaixo de seu leito de sal a maior reserva de lítio do mundo. Aquilo que está dentro da bateria do seu "notebook" e celular, imagina!!!!

Mas prá gente, a cidade de Uyuni, será a porta de entrada de uma grande aventura. Será lá que teremos que contratar um veículo 4 X 4 que abrigará as mulheres e servirá de ponto de apoio para as motos em um circuito quase que inóspito.

Nenhum comentário: