Acompanhe no GoogleMaps o exato local que estamos percorrendo

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O Roteiro do 12º ao 15º dias

A cidade de Uyuni será o ponto de partida para vencermos talvez o trecho mais difícil dessa jornada. Programamos passar 3 noites nessa região (figura abaixo), iniciando pela cidade de Colchani, a porta do Salar de Uyuni e onde localiza-se o "cemitério de trens".

Em Uyuni pretendemos contratar um veículo 4 x 4 com motorista, que será nosso guia, cozinheiro e cuidador. No 4 x 4 irão as mulheres, a nossa bagagem, incluído os baús das motos, gasolina reserva, alimentos, etc. Será o nosso carro de apoio.

 

Saindo de Colchani adentraremos o Salar de Uyuni, visitando (traçado vermelho)  a Isla del Pescado até o Hotel del Sal, onde lá ou outro local nas proximidades,  ficaremos a nossa segunda noite (a primeira deverá ser em Uyuni).

No dia seguinte rumaremos no sentido da Reserva Eduardo Avaroa (http://www.bolivia-rea.com/), onde passaremos mais uma noite em um abrigo do Parque.

No dia seguinte sairemos da Bolívia entrando o Chile por Hito Cajon passando por San Pedro de Atacama dirigindo-nos finalmente para a cidade de Calama.

Nenhum comentário: