Acompanhe no GoogleMaps o exato local que estamos percorrendo

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Potosi (BO) a Uyuni (BO) e o majestoso Salar de Uyni

Nesse percurso o grupo foi dividido em dois. O Cristiano e o Zilmar com suas respectuvas garupas seguiram mais cedo em dureção a Uyuni (aproximadamente 200 Km) e eu e a Amélia fomos mais tarde.

Como havia duvidas com relação ao estado da pista, já que muitos informavam que havia vários trechos ainda não asfaltados, contratei um carro com motorista para conduzir a Amélia por esse trecho e, também, seguería juntos. Dessa forma os dois grupos teriam companhia.

A estrada corta cenários deslumbrantes e logo após uns 50 Km rodados fui abençoado com uma preciptação de neve que me forçou, por medida de segurança, a parar a moto e esperá-la passar.

A preciptação


A formação de gelo na bolha da moto


Os pontinhos brancos


A viseira congelada


Chegando a Uyuni encontrei-me com o grupo que havia seguido cedo que ficaram nessa primeira noite na cidade de Uyuni e logo após deixar a moto estacionada em uma garagem, segui por meio de "transfer" para o Hotel Palácio de Sal, o primeiro hotel do mundo construído com sal.

Poltronas e mesa de centro em sal

Esculturas em sal

Nossa mais recente conhecida da argentina

Todo o restaurante de sal



Com certeza, o ponto alto foi passear no Salar de Uyuni. É um dos cenários mais bonitos que  pude admirar.

Extração de sal

Ojos del Salar

Infinito

E fura pneu


Dois do mesmo lado

Isla Incahuase

O azul e o branco

Cactus imensos


 Portal

Mais infinto

Nosso almoço sendo preparado pela guia Cinthya


Visitando um "cerro" na bosrda do salar

Por do sol

4 comentários:

Leo Michelstadter disse...

Uai, xo entender.. o Evanio foi mais tarde - de moto - seguindo a amélia e o papai e o Zilmar foram sempre de carro??? Se for isso eles acabam de ganhar o troféu franguinho .. hehehehe..

Fantástico o relato sobre o deserto. E a foto da neve ficou demais!!! Lembro que no canada ouvíamos que o grande perigo de dirigir nessas baixas temperaturas era a fina camada de gelo que formava no asfalto (chamada por eles de black ice), mas como não tivemos noticias de mais compras de terrenos parece que não encontraram esse problema.


grande abraço a todos e aguardando noticias

Tathiana disse...

Olá Evanio

Tô adorando ler esse "diário de bordo" da sua viagem, nos faz viajar também. Fantástica aventura! Beijos em toda a equipe, mesmo não os conhecendo. Tathiana

Tathiana disse...

Olá Evanio

Tô adorando ler esse "diário de bordo" da sua viagem, nos faz viajar também. Fantástica aventura! Beijos em toda a equipe, mesmo não os conhecendo. Tathiana

Fernanda Cunha disse...

Nossa que lugar mais lindoooooo....acho que estou me animando...mas pode ser sem moto??? Beijos e saudades